Maus Hábitos e Perseverança
Um dos meus maus hábitos, entre vários, é o de não dar continuidade às coisas que começo. Desde que me lembro, deixo vários fios soltos por aí. Aos 13 anos, queria escrever um livro, mas depois de poucas páginas escritas à mão, apressei um final meio bosta porque fiquei com preguiça. Depois disso fiz teatro, desenho, violão, tudo isso em menos de 6 meses – e nunca mais voltei. Escrevi poesias. Comecei um blog. E outro livro. De novo, de novo e de novo.
Mais velha e com mais perseverança, fiz um cursinho de Web&Design, terminei o inglês, arrumei um emprego como auxiliar de escritório, formei em Letras e depois em Análise de Sistemas, tudo isso enquanto administrava uma depressão insistente, ansiedade intensa e um déficit de atenção que só foi descoberto e nomeado aos 26 anos. Por não ser hiperativa, as outras características do transtorno se confundiram com traços da minha personalidade e negligenciar quem eu sou me custou muito.
Eu segui procurando alguma coisa em que eu fosse boa o suficiente para ganhar a vida como todo mundo normal faz, mas sentindo o crescente desconforto de não ser como todo mundo é e como todo mundo espera. A única constante em toda a minha vida, além da ansiedade, era a arte. Fazer arte é onde sempre esteve meu coração e meu hiperfoco. E é onde eu realmente gostaria que estivesse a minha vida profissional.
Este blog é mais uma das minhas muitas tentativas. Há cerca de um ano, enquanto me arriscava em uma carreira como designer gráfico, descobri os Amigurumis e fiquei tão apaixonada que resolvi me aventurar e dividir meu progresso com quem mais se interessasse por ele. Talvez eu falhe miseravelmente e não passe desse primeiro post. Talvez eu descubra que é mais fácil não sonhar e esqueça os Amigurumis. Talvez… Mas quem sabe? Pode ser, também, que você – que leu este post até aqui e não desistiu – ainda me veja em muitas outras publicações futuras, honrando a minha e a sua perseverança.
Me chamo Isabela, sou Pisciana, tenho muitas ansiedades, alguma esperança e uma gata. Este blog foi criado para compartilhar minha aventura pelo mundo mágico dos Amigurumis. Bem-vindo ao meu espaço e obrigado pela visita 🙂
alfineteiro amigurumi amuleto arco-íris baby yoda bichinhos bruxa bruxo candy corn cesto chapéu chaveiro comida coraline coroa decoração doce esperança flores free pattern gato halloween harry potter miniatura natal nazar nossa senhora nossa senhora aparecida olho grego olho turco pequeno príncipe perseverança personagem primavera páscoa recomeço religiosos religião rena santinhos santo antônio sobremesa sorvete yoda árvore de natal