Olho Grego Nazar Chaveiro Amigurumi Passo a Passo

Olho Grego Chaveiro Amigurumi

O primeiro Amigurumi do blog de 2024 é considerado um talismã ou símbolo de sorte muito antigo. Para quem acredita, o Olho Grego (também conhecido como Olho Turco ou Nazar) é capaz de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa que o utiliza, afastando dela a inveja e o mau olhado. O Olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. É comum ver este amuleto pendurado em portas, retrovisores de carros ou utilizado como joias e em estampas de roupas. Eu escolhi trazê-lo como um chaveiro, já que este também é um objeto pessoal e que carregamos juntos a nossas chaves e bolsas. Com esse padrão você pode crochetar seus próprios Olhos Gregos para usar, presentear, decorar ou vender. Que seu 2024 seja cheio de bênçãos, paz e proteção!

OBS: a venda deste padrão, inteiro ou em partes, original ou adaptado fica proibida. Peço que, caso deseje compartilhá-lo com alguém ou postar as fotos do seu Olho Grego, não se esqueça de dar os créditos a My New Craft Amigurumis. Assim, além de compartilhar o seu próprio trabalho, você também compartilha o meu e me ajuda a continuar fazendo o que mais amo 😊

Para quem não fala Português: às vezes o Google Tradutor não traduz bem os pontos e abreviações do crochê, por isso deixei duas páginas com os principais termos para o Inglês e o Espanhol ali em cima, no Menu. Espero que ajude!

Agora, sem mais delongas, vamos crochetar! 🧶

MATERIAIS

– Linha para Amigurumi nas cores: Preto, Branco e dois tons de Azul (um mais claro e outro mais escuro)
– Gancho de crochê compatível com a linha escolhida
– Agulha de tapeceiro para costurar as partes
– Marcadores de ponto
– Fibra de silicone para enchimento
– Correntes e argola para chaveiro

O Olho Grego principal deste passo a passo foi crochetado com os fios Amigurumi, da marca Círculo (nas cores: 8990 Preto, 8001 Branco, 2194 Turquesa e 2829 Azul-Bic). Também utilizei gancho de 2 mm e argola para chaveiro de 20 mm. Ao final meu Olho Grego ficou com aproximadamente 10,5 cm (contando com a franjinha e sem contar com as correntinhas/argola).

INSTRUÇÕES

Com o fio Preto, faça:
1- 6 pb no AM [6]
Troque para o fio Azul Claro
2- 6 aum [12]
3- (1 pb, 1 aum) x6 [18]
Troque para o fio Branco
4- (2 pb, 1 aum) x6 [24]
5- (3 pb, 1 aum) x6 [30]
Troque para o fio Azul Escuro
6- (4 pb, 1 aum) x6 [36]
7- (5 pb, 1 aum) x6 [42]
Arremate e corte o fio.

Dica: Para que a troca de cores não ficasse tão evidente, eu, particularmente, preferi arrematar e cortar o fio antes de cada uma delas. No entanto, você pode fazer da forma que se sentir mais confortável.

Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 01
Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 02
Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 03
Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 04

Faça mais uma peça como a anterior, mas ao final deixe um pedaço longo para costurar. Junte as duas partes e costure por toda a volta, unindo as duas pelas alças de dentro, como na foto. Antes de fechar completamente, coloque o enchimento. Costure a argola do chaveiro no topo.

Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 05
Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 06
Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 07
Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 08

Para finalizar, faremos uma franjinha. Corte 6 pedaços do fio Azul escuro de 20 cm cada um.
Insira os fios na parte de baixo do Olho Grego (na direção oposta à argola do chaveiro), como indicado na foto. Faça um nó com todos os fios bem rente ao Olho e acerte as pontinhas com uma tesoura.

Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 09
Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 10
Olho Grego Chaveiro Amigurumi Passo a Passo 11
Olho Grego Chaveiro Amigurumi
Olho Grego Chaveiro Amigurumi

Obrigada por crochetar comigo! 💜

Se você gosta do meu trabalho e deseja apoiar, seu suporte será mais do que muito bem-vindo! Estamos no Buy Me a Coffee e também no PIX. Para doar qualquer quantia, escaneie os QR Codes abaixo ou apenas clique nas imagens.
OBS: Se não puder doar, deixe um like no nosso Instagram ou compartilhe nosso blog isso também é uma grande forma de apoio. Gratidão 💗

Isabela Tavares

Me chamo Isabela, sou Pisciana, tenho muitas ansiedades, alguma esperança e uma gata. Este blog foi criado para compartilhar minha aventura pelo mundo mágico dos Amigurumis. Bem-vindo ao meu espaço e obrigado pela visita 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *